Desde o final do ano de 2010, a perspectiva para o ano de 2011 referente ao mercado imobiliário era de grande crescimento em termos de demanda e preço.
Parece que as pesquisas feitas por especialistas da área não deixaram a desejar.
O mercado imobiliário atingiu seu equilíbrio no ano de 2011, e para o segundo semestre a tendência é melhorar ainda mais, só basta saber onde deve-se investir.
No relatório, produzido pelo departamento imobiliário da Universidade de São Paulo, os peritos concluíram que o aumento da demanda e do preço está mais elevado entre as classes médias, e que os desenvolvedores devem priorizar o investimento no programa Minha Casa, Minha Vida.
Já o executivo João Crestana, presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi - SP) afirma que ainda há a necessidade de maior agilidade na liberação do crédito por parte dos bancos e de desenvolvimento de tecnologias construtivas e estratégias de marketing para conquistar o público.
A demanda por imóveis residenciais da classe alta, conhecida como Classe A, permanece estável. A demanda por casas da classe média, Classes B e C, aumentam um pouco e a demanda das classes mais baixas, classe D e E, deverá continuar crescendo significamente.
Investimento em Habitação Social
Essa demanda crescente das classes médias brasileiras, principalmente da classe C, significa que os desenvolvedores devem concentrar o investimento em habitação social apoiado pelo programa do governo Minha Casa Minha Vida (MCMV). Este mercado já está crescendo e deverá crescer ainda mais devido o anúncio recente do governo de que os preços máximos estão elevados.
No entanto, o Departamento de Obras Públicas salienta que, mesmo com a habitação social, o velho ditado de “localização, localização, localização” é de vital importância. Estes especialistas aconselham que todo o desenvolvimento do programa MCMV ocorram em áreas desejáveis com transportes públicos, escolas, comodidade e locais de trabalho com fácil acesso. O local certo irá garantir que a demanda por imóveis do MCMV seja elevada.
Alessandra Blasques - Hypnobox
Fonte: http://exame.abril.com.br / http://www.gratisanuncios.com.br/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário